terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dicas para Sala.

   Na maioria das casas o "Estar" é um lugar de destaque, onde a família se reune para receber os amigos e descansar.
Para tornar esse ambiente mais aconchegante existem algumas dicas importantes:

1) Saiba exatamente o que você quer : Antes de adquirir um móvel é importante saber qual o resultado final que se deseja obter. Se você quer um ambiente formal ou informal, clean ou rústico, enfim, aquilo que combina com você.
2) Conheça o seu espaço: para decorar qualquer espaço, é fundamental saber o que cabe nele, por isso, meça todo ambiente e selecione seus móveis a partir dessas medidas.
DICA: Se você não tem muita esperiência com medidas, verifique o tamanho dos móveis e cole fita crepe onde você deseja colocá-los. Assim você terá a dimensão exata do espaço que ele ocupará.

3) Sofá : Peça principal, a escolha pelo melhor sofá é sempre difícil, já que há uma enorme variedade de produtos no mercado.
O importante é escolher aquele que melhor se adequa ao ambiente e ao estilo que você quer criar.

Se você quer um Living : Onde apenas se recebem visitas, o estofado deve ser mais reto, onde se possa sentar com elegância, sem afundar.

Se você planeja um Home Theater: Você pode optar por  um sofá mais gostoso, com almofadas, com um tecido que te abrace, que dê aconchego. Uma boa chaise ou puffe para esticar as pernas.
O importante para qualquer ambiente é saber aliar o conforto, à sofisticação e modernidade.
O home é um ambiente que necessita de um certo conhecimento para ficar bem feito, pois até a superfície dos materiais usados, como: piso, teto, etc... interferem positiva ou negativamente no desempenho da sala.
Evite usar materiais muito reflexivos, como: mármores, vidros, etc...






É sempre muito importante aliar a beleza,  à funcionalidade do ambiente.
Outro ponto muito importante é a iluminação, está pode ser decisiva na qualidade de uma boa imagem, por isso um projeto luminotécnico é extremamente importante nesse caso.